De onde vem a sua força?

competirPara alguns a força vem através da competição, da vontade de vencer os obstáculos e conseguir realizar suas expectativas profissionais.

Para outros a força vem através da família e das pessoas que amam. Ou do amor e da responsabilidade com as pessoas que estão a sua volta.  E isso os faz fortes diante dos eventos, mesmo quando na verdade se sentem inseguros.

Para alguns a força vem da espiritualidade, do eu interior que os aconselha a ter fé de que tudo um dia termina e que ninguém passa por uma dificuldade sem que tire dela algum aprendizado e evolução. São pessoas que creem que não estariam nessa situação se não tivessem forças suficientes para arcar e passar pelo evento que se apresenta.

Seja qual for a nossa motivação, sempre conseguiremos forças para vencer e passar pelas situações!

É certo que tudo passa! E de uma forma ou de outra, a dificuldade atual um dia pertencerá ao passado!

Sendo assim, lembrarmos disso, de que tudo ficará um dia no passado, pode nos dar a certeza de que venceremos, de que só precisamos focar em nossas potencialidades e usá-las para podermos lidar com o evento no presente. Sem colocarmos nossa atenção no problema e na dificuldade e sim, colocarmos nossa atenção na solução que obteremos através de nossas potencialidades.

Observe um problema que esteja vivendo hoje.

Agora, ao invés de ficar preso na dificuldade que possa estar tendo para resolve-lo, pense nas qualidades que você tem, nas habilidades e nos poderes que possui. Liste suas qualidades!

Procure resolver a situação baseado nas qualidades de sua lista e deixe as limitações para serem pensadas e modificadas depois. Após ter passado e resolvido o evento, aí sim, é hora da autoavaliação e critica construtiva. Onde poderá com tranquilidade, tirar as lições e modificar algo em si. Mas antes disso, são suas qualidades que te salvarão e não os seus erros!

O que faz com que muitas pessoas repitam as dificuldades e os eventos em suas vidas é exatamente isso: Após terem passado pelo evento, não fazem uma autoavaliação sincera de si mesmos, de suas ações e sentimentos e assim, não têm a oportunidade de aprender e modificar nada em si mesmos. E sendo assim, o passado sempre parece retornar!

Mas não são os eventos que se repetem! Somos nós que não mudamos!

Sua força e habilidade em lidar com as dificuldades estão em suas qualidades!

E qualidades são lições aprendidas anteriormente! Use-as! São suas por direito!

Força! Você a tem! Basta que perceba onde deve procurá-la – e é em suas qualidades!

Com carinho,

Vera Calvet

Mais textos em: http://www.rashuah.com.br/textos_de_autoconhecimento.html

.

5 respostas em “De onde vem a sua força?

  1. Pingback: Tweets that mention De onde vem sua força? | Vera Calvet -- Topsy.com

Deixe um comentário